5 PLANTAS QUE SUPORTAM SOL

Conheça 5 plantas para você cultivar em pleno sol sem ter problemas

18/01/2021 06:55

Se você está planejando fazer ou reformar seu jardim externo, sua varanda e/ou terraço, mas não sabe que plantas colocar, pois o sol bate diretamente por mais de 5 horas, não precisa mais se preocupar...Temos a solução: dicas de algumas plantas que amam ficar em pleno Sol!

  1. AGAVE: A Agave é uma excelente planta para ser cultivada sob sol pleno em jardins amplos. Sua folhagem é alongada e pequenos espinhos podem ser observados na margem. Essa espécie pode chegar até 2 metros de altura, por esse motivo procure cultivá-la em locais mais tranquilos, sem grande circulação de pessoas.
  2. BEGÔNIA: As begônias são flores de vaso que gostam de sol e apreciam solos bem drenados. Sua floração é longa e abundante disponível em diversas tonalidades. Belas e ornamentais, as begônias podem atingir até 1,5 metros de altura.
  3. CICA: Original das Filipinas, a Cica se trata de um arbusto similar a uma mini palmeira. Sua estrutura ornamental é ideal para decorar um lindo jardim tropical. Seu plantio é normalmente feito no chão do jardim, mas caso você queira cultivá-la em vasos opte pelas mudas jovens. Quanto ao seu crescimento, a Cica pode medir entre 2 a 3 metros.
  4. GERÂNIO: Originário da África do Sul, o gerânio encontrou no Brasil as condições ideias para se desenvolver. Extremamente apreciado pelo seu formato e coloração peculiar, o Gerânio além de embelezar e decorar espaços exerce um papel importante no meio ambiente, uma vez que essa espécie é responsável por atrair inúmeros polinizadores como abelhas, pássaros e insetos.
  5. ROSA DO DESERTO: Apesar de poder ser utilizada em local de meia-sombra, a rosa do deserto precisa de sol para florir. Esta planta tolera a ausência de água, mas não o solo encharcado. Vive bem no clima mais quente e não tolera o frio

As plantas precisam de luz solar para realizar a fotossíntese, processo que lhes permite armazenar moléculas de açúcar para continuarem crescendo. Essas que listamos são algumas das espécies que mais precisam ficar no Sol para conseguirem realizar esse processo! Gostou? Todas você encontra no Viveiro VPA.


Compartilhe nas redes sociais: