RECUPERAÇÃO DE ÁREAS

MUDAS PARA A RECUPERAÇÃO DE ÁREAS

23/04/2021 09:45

A recuperação ecológica é a nomenclatura utilizada para a prática que visa o restabelecimento dos processos naturais, que fazem com que a vegetação retorne o mais próximo da sua condição natural (antes de ser degradada). Essa prática tem como objetivo basicamente, recuperar as funções vegetais de uma área degradada.

Assim como na hora de escolhermos plantas para uma obra paisagística, onde observamos a peculiaridade de cada uma isoladamente, nas recuperações ecológicas não é diferente. Cada local e planta possuem suas próprias características! Devemos levar em consideração vários fatores, como os regimes de chuva da região, tipos de solo, presença de criações (como gado, aves, etc) e até mesmo de formigas, entre outras coisas. Depois que analisamos cada fator separadamente, consegue se criar algumas condições para que a vegetação comece a se restabelecer.

Em muitos casos, quando algum cidadão quer realizar obras e construções, em algum pedaço de terra que necessita do derrubamento de árvores, eles precisam solicitar uma autorização para esse derrubamento com o horto de cada cidade. Porém além da autorização, os responsáveis pela construção civil, devem doar mudas nativas para o horto da cidade. Quando isso acontece, os hortos dão o destino correto ou fazem o uso devido nas áreas de recuperação e até mesmo em seus jardins na área urbana, garantido assim uma ajuda nos processos de reflorestamento.

Para iniciar processos de recuperação, devem-se contatar profissionais especializados, para um bom aproveitamento e desenvolvimento desse projeto.

Nós aqui do Viveiro VPA, possuímos as mudas de plantas ideais para você conseguir restabelecer as áreas degradadas da sua propriedade e também você que é construtor civil e precisa dessas mudas para conseguir realizar a sua obra. Há muito tempo o nosso viveiro trabalha com mudas nativas, como o Jerivá, o Ipê, o Guabiju, o Dedaleiro, a Guabiroba, o Ariticum, a Pata de vaca e até mesmo a Araucária. Possuímos vasta experiência no ramo e grande diversidade de espécies e valores para seu projeto.

Para mais informações entre em contato com a gente.


Compartilhe nas redes sociais: