Pitaya

Conheça mais sobre essa fruta e veja onde comprar mudas

09/07/2020 08:55

Nome científico: Hylocereus undatus

Família: Cactaceae

Pitaya é uma fruta originária da América Central, que se adaptou muito bem em nosso país. Ela chama muito a atenção por seu fruto doce, mas com pouca concentração de açúcar, tornando-se ideal para quem quer emagrecer. Conhecida como fruta do dragão por seu aspecto exótico e cores vibrantes, é rica em nutrientes e tem inúmeros benefícios à saúde.

As variações da Pitaya se diversificam pela cor (da casca e/ou da polpa). No VPA você encontra a variedade de casca rosa e a polpa branca. Há poucas diferenças em relação à quantidade de nutrientes entre os tipos de pitaya, isso significa que qualquer pitaya que você coma, estará consumindo um fruto bastante benéfico à saúde.

Devido ao seu pequeno tamanho e difícil posição dos órgãos reprodutivos, dificultam o trabalho das abelhas europeias e africanizadas. Mas a polinização é possível de forma manual, o procedimento pode ser feito com os próprios dedos, necessitando apenas que estes toquem os estames da planta – órgãos masculinos correspondentes às estruturas filamentosas encimadas pelas anteras produtoras de pólen, que ficam no fundo da flor –, e, posteriormente, o estigma – órgão feminino parecido com uma estrela, que fica próximo da entrada da flor. É possível, ainda, que o procedimento seja realizado com o auxílio de um pincel pequeno, que realizará a transferência do pólen retirado do estame para o estigma da planta.

O VPA comercializa mudas de Pitaya com uma qualidade excepcional. Todas as mudas são produzidas e cultivadas por nossa equipe, onde crescem e se desenvolvem em vasos específicos para que a planta se adapte facilmente em sua propriedade.

Venha até o VPA conhecer nossas mudas de Pitaya, além de poder desfrutar de um ambiente agradável de conexão com a natureza, poderá ver nossa variedade com mais de 300 espécies de plantas.

Venha fazer sua visita ou entre em contato através do fone/whatsapp (42) 9 9908-6347 ou clique no link abaixo:

https://whats.link/viveiroportoamazonas


Compartilhe nas redes sociais: