Pinheiro Enxertado VPA - Parceria Dr. Flavio Zanette

VPA começa a receber pedidos de Pinheiro Enxertado em grandes quantidades

09/04/2020 11:46

A Araucaria angustifolia, espécie quase exclusiva do Brasil, está ameaçada de extinção, restando apenas 2 a 3% de sua área original. Neste sentido, é fundamental incentivar o plantio desta espécie que, além de desempenhar um papel chave na conservação do ecossistema, pode render bons lucros aos proprietários. A araucária propaga-se naturalmente por meio de suas sementes e a entrada em produção, com a identificação de machos e fêmeas, ocorre somente após doze a quinze anos de idade. O pinhão, semente da Araucária, tem alto valor nutritivo, é rico em amido e proteína, sendo uma excelente opção alimentar para a população.

A enxertia do pinheiro foi desenvolvida pela maior autoridade em Araucária no mundo, Dr. Flavio Zanette agrônomo professor da UFPR. Referência no setor, há 34 anos pesquisa sobre a Araucária e atua na pós-graduação em Produção Vegetal.

O pinheiro enxertado permite que o produtor obtenha árvores mais baixas e que a produção de pinhão seja antecipada, que chama a atenção já que alguns exemplares já floresceram com apenas 4 anos após o plantio. Esta é uma ótima oportunidade econômica, pois essa espécie oferece, ótimos rendimentos se plantada como frutífera na produção dos pinhões. Essa técnica de propagação, oferece garantia de genética de fêmeas campeãs em produtividade selecionadas nos últimos anos pelo pesquisador.

QUER ADQUIRIR MUDAS DE ARAUCÁRIA ENXERTADA?  CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO.

FALE COM NOSSO ATENDENTE E FAÇA SEU PEDIDO AGORA


Galeria de fotos


Compartilhe nas redes sociais: