Pêssego ajuda no emagrecimento - 5 BENEFÍCIOS DO PÊSSEGO

01/07/2020 09:41

O pêssego é uma planta típica do verão, sua colheita ocorre desde agosto, em regiões mais quentes e variedades precoces, até dezembro, em locais mais frios e cultivares mais tardias.

Esta fruta é muito poderosa para nossa saúde e o combate prevenção de doenças devido a suas propriedades valiosas como a vitamina C.

O Pêssego hoje é usado em muitas receitas, mas ainda podemos usar muito mais de suas propriedades em prol da nossa saúde, alguns dos principais benefícios que elas podem nos trazer são:

  1. ALIADO NO EMAGRECIMENTO

Devido ao seu baixo teor de calorias, o pêssego pode ser incluso na dieta para ajudar a emagrecer e também é um grande agente no combate a obesidade.

  1. FAZ BEM PARA OS OLHOS

 A presença do antioxidante betacaroteno ajuda a diminuir as chances de incidência da catarata, doença responsável por causar opacidade nas vistas.

  1. MELHORA O HUMOR

Não, o pêssego não é engraçado (:D), ele melhorar o humor por ser rico em magnésio, mineral que ajuda a relaxar e controlar a pressão;

  1. FORTALECE OS OSSOS E DENTES

A presença de minerais - como fósforo, cálcio, flúor e ferro - na composição do pêssego faz com que os ossos e os dentes também sejam beneficiados e fiquem mais fortes.

  1. AJUDA NA PREVENÇÃO DO CÂNCER E OUTRAS DOENÇAS CRÔNICAS

Os ácidos clorogênico e neoclorogênico, tipos de antioxidantes encontrados no pêssego, estão presentes na casca e na polpa, e funcionam como inibidores de radicais livres, que além do câncer podem favorecer doenças crônicas como o Alzheimer.

Este são apenas alguns dos benefícios desta fruta.

Ter um pé de pêssego em casa além de ser um fruto muito saboroso pode trazer este e diversos outros benefícios.

Quer ter um pé de pêssego em casa? Quer aderir esta fruta em seu pomar?

Venha até o Viveiro Porto Amazonas e leve a sua ou entre em contato através do fone/whats (42) 99908-6347.


Compartilhe nas redes sociais: