Oliveiras - Conheça mais sobre essa planta fantástica

Conheça um pouco mais sobre as Oliveiras

06/05/2020 11:33

Nome científico: Olea europaea

Família:  Oleaceae

A oliveira é uma planta rústica que requer poucos cuidados para seu cultivo, prefere locais de clima ameno com bastante exposição ao sol.

Cultivada há milênios, desde o final do período neolítico, para extração de azeite com seu fruto. Hoje é uma planta muito utilizada na cozinha brasileira, seu fruto (azeitona) é apreciado na alimentação, em diversos pratos dando sabor, aroma e cor. Além dos benefícios do seu fruto, suas folhas também podem ser usadas para chás, que têm sido usados desde os tempos antigos com propósitos medicinais, e novas pesquisas mostram que tem propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias, antioxidantes, combate o colesterol, controla hipertensão e combate radicais livres (antienvelhecimento).

No VPA (Viveiro Porto Amazonas) você encontra muda da variedade Arbequina que é uma das variedades que apresenta uma maior adaptabilidade a diferentes condições climáticas. Porém não é recomendada para plantio em solos encharcados, tendo em vista que ela prefere solos com baixa umidade. Esta variedade é muito produzida pelo seu baixo nível de amargor em seu azeite, que é muito bem aceito pelos consumidores.

O VPA fornece também outras variedades de oliveiras como: Ascolana, Coratina, Galega, Grapollo e Koroneiki. Atendemos em qualquer quantidade e diversos tamanhos.

Para mais informações entre em contato: (42) 9 9908-6347


Compartilhe nas redes sociais: