Mudas de Lúpulo

Produção de mudas de Lúpulo

18/04/2020 11:34

O lúpulo é uma planta originária da Europa e do norte da Ásia. É uma planta perene, ou seja, apresenta uma maior expectativa de vida, podendo viver cerca de 50 anos. Ela é trepadeira e pode alcançar cerca de 8 metros de altura, suas raízes também são longas, podendo atingir cerca de quatro metros de profundidade e cinco metros lateralmente.

O VPA é pioneiro no registro e comercialização de mudas de Lúpulo no Brasil. Após vários estudos e testes, o VPA comercializa hoje 6 variedades diferentes da planta, que podem ser entregues para todo o Brasil.

As variedades são produzidas por estaquia e rizomas acondicionadas em agropotes biodegradáveis, técnica exclusiva desenvolvida pelo próprio viveiro.

(foto de mudas no agropote)

Conheça mais sobre as seis variedades que comercializamos:

 
CASCADE

De origem americana (USA) CASCADE é a variedade mais tradicional americana e mais utilizada nas cervejarias artesanais do país.

Seu ácido alfa varia de 5,5% a 9% de acordo com a safra.

Teor cohumolone alto de 35% a 40%


CENTENNIAL

De origem americana (USA) CENTENNIAL também é uma variedade bem utilizada nos Estados Unidos, porém é mais cítrico e menos floral que o cascade.
Seu ácido alfa é de 7% a 12% de acordo com a safra e seu cohumulone é de 23% a 27%, teor baixo para amargor e bom para aroma.

HALLERTAU MAGNUM 

De origem alemã HALLERTAU MAGNUM, conhecido como MAGNUM, é a variedade usada principalmente para amargor, devido ao alto nível de ácido alfa que é 11% a 15%, tem como características ser neutro, pois interfere pouco no sabor da cerveja, indicado para pessoas que provam a cerveja artesanal pela primeira vez, devido sua neutralidade.


FUGGLE

De origem inglesa (UK) FUGGLE é a variedade mais famosa do seu país, seu aroma lembra muito o cheiro da terra molhada por suas notas serem mais herbais e terrosas, justamente seu foco na cerveja é mais seu aroma.

Teor de ácido alfa nde 3% a 5,5% de acordo com a sua safra e cohumulone é de 25% a 30%.


NUGGET 

De origem americana (USA) NUGGET é uma variedade clássica de uso para amargor, devido seu nível de ácido alfa ser mais elevado (13,5 a 16%), e seu teor de cohumulone de 21% a 26%, porém devido a muitas pesquisas essa variedade pode ser usada tanta para amargor quanto para aroma.


NORTHEN BREWER

De origem americana (USA) NORTHEN BREWER é a variedade que tem como características notas mentoladas e terrosas.

Ácido alfa de 6% a 10% e cohumolone de 26% a 32% dependendo de sua safra de origem, conhecido pelos cervejeiros como o lúpulo mais simples, porém dependendo de sua mistura demonstra um excelente amargor.

Todas as variedades citadas acima, você encontra no VPA, e também vale lembrar que prestamos assistência técnica especializada para produtores que tenham interesse em cultivar um pomar de lúpulo.

Mais informações: (42) 9 9908-6347


Compartilhe nas redes sociais: