Jardim em torno da Matriz é resultado de parceria com o Viveiro Porto Amazonas (VPA)

09/05/2019 15:26

Viveiro Porto Amazonas (VPA), que é uma empresa dedicada à produção agrícola, com um histórico de meio século de profundo respeito pela biodiversidade, iniciou hoje (04)  os trabalhos de jardinagem ao redor da Igreja Matriz de Palmeira.

A obra de paisagismo do principal cartão postal da cidade é fruto de uma parceria entre a Paróquia Nossa Senhora da Conceição e o empresário e Biólogo Leonel Anderman, proprietário do VPA.

Ao concluir a restauração, pintura e a recuperação da calçada em torno da Matriz, faltava o jardim. Com isso, o Conselho de Assuntos Econômicos Paroquial (CAEP)  buscou a parceria com Anderman, que se responsabilizou por executar todo o trabalho de remoção, plantio e manutenção deste espaço. “Não estará pronto em sua totalidade para a festa, mas para este fim de ano o jardim ficará lindo. Com certeza essa parceria vai surtir efeito para todos”, concluiu o empresário.

Conheça o VPA

O empreendimento que tem 50 anos de história está situado em um espaço natural que abriga mais de 500 espécies de diferentes classes de plantas, entre árvores, trepadeiras, arbustos e frutíferas. O Viveiro atua na produção agrícola, tendo como propósito tornar viável a obra paisagística de seus clientes, com a finalidade de fornecer as melhores plantas ornamentais, produzidas nos mais altos padrões de qualidade.

Atuação no mercado

Harmonização de ambientes (jardins, paisagens e espaços)com vistas a promover alegria e contato com a natureza, produção, comercialização de plantas, árvores nativas, exóticas, frutíferas e flores. Vendas de insumos, ferramentas e acessórios para paisagismo, bem como criação e execução de projetos personalizados, fazem parte da ação de trabalho do VPA.

Localização

O VPA conta com uma área de mais de um milhão de metros quadrados, com mais de 20%de mata nativa preservada, respeitando todas as leis ambientais e certificações. Vem a cada ano melhorando suas práticas sustentáveis preocupando-se com o futuro das próximas gerações. Leva seus visitantes para comprovar isso, mostrando suas trilhas ecológicas que contam com projetos ambientais de levantamento de espécies animais e vegetais. Possui um imponente Jardim Botânico ao ar livre com diversas espécies de plantas nativas e exóticas ornamentais. A empresa entende que a conservação ambiental é um exemplo a ser seguido por todos e está de portas abertas para visitas, na Estrada na Nova Restinga, km 5, área rural de  Porto Amazonas. Mais informações através do telefone (42)  3256-1594.

Fotos:Elder Scolimoski.

Fonte: http://www.radioipiranga.com.br/editoriais/jardim-em-torno-da-matriz-e-resultado-de-parceria-com-o-vpa/


Galeria de fotos


Compartilhe nas redes sociais: