Curso Bird Watching

Apresentação Hori

21/02/2020 17:15

O curso de Bird Watching oferece a você os conhecimentos básicos para: Classificação das Aves, Técnicas de Observação, Equipamentos Básicos e muito mais.

O curso vem de uma parceria do VPA com o Grupo Hori. 

Programação:

PARTE 1. CONHECENDO AS AVES
- O mundo maravilhoso das Aves
Quantas são as aves do mundo, do Brasil e de nossa região? O que faz um observador de aves? Onde, quando e por que observar aves? Princípios de classificação das aves: nomes populares e científicos. Como distinguir os tipos de aves pela forma e coloração? O que devemos observar para conhecê-las e reconhecê-las?


PARTE 2. TÉCNICAS DE CAMPO (Usando os olhos e ouvidos)

- Utilização do binóculo e outros equipamentos; técnicas de anotação descritiva e desenhos; literatura impressa, digital e online; recursos adicionais (museus).
- Tipos de manifestações sonoras; fonética das emissões sonoras; técnicas de anotação; literatura digital e online; recursos adicionais (arquivos sonoros).

PARTE 3. DESCOBRINDO AS AVES  (Como observar aves?)

- Comportamento do observador; Ver e Observar – ouvir e escutar; procedimentos em campo; aproximação; percepção do ambiente e seus componentes; o material do observador; contato com a ave; manuseio e familiarização com equipamentos visuais e sonoros; aplicação dos conhecimentos teóricos: procurar, encontrar, observar, descrever; descrições e anotações em campo.

PARTE 4. RECONHECENDO AS AVES (Identificando as espécies e “Ciência Cidadã”)

- Aplicação dos conhecimentos teóricos: pesquisar, identificar, estudar; Elaboração de lista de espécies; critérios, precisão; Ciência cidadã; documentação; carregamento de arquivos fotográficos e sonoros; alimentação de informações públicas; participação em grupos de discussão; redes sociais.

Valor do Curso: R$ 40,00   meia R$ 20,00

Horário: 8:00 ás 17:00 (intervalor para almoço)

Inscrições e informações:

Pelo fone/whats 042 9 9122-1661

Ou pelo email marketing@viveiroportoamazonas.com.br


Compartilhe nas redes sociais: