A MELHOR ÉPOCA PARA PLANTAR FRUTÍFERAS

Saiba qual é a melhor época de plantar mudas de árvores frutíferas

04/06/2021 07:21

Nos dias de hoje, todo mundo quer ter uma árvore frutífera em casa, nada melhor do que colher os próprios frutos. Seja em casa ou apartamento, sempre é possível arrumar um espacinho para uma frutífera, mesmo que seja em vasos.

Você sabe qual é a melhor época para se fazer o plantio e garantir o melhor desenvolvimento da sua planta? Nós vamos lhe ajudar!

Existe sim uma melhor época para fazer o plantio, mas o Viveiro Porto Amazonas conseguiu hoje expandir esse período, veja no final deste artigo.

Plantar na época apropriada significa maiores chances na capacidade da planta de criar raízes fortes e produzir de forma abundante.

No conhecimento popular se diz que os meses ideais são os que não tem a letra “R” são os melhores para o plantio de frutíferas e isto está correto, porque os meses de maio, junho, julho e agosto são meses com temperaturas baixas onde o crescimento das plantas geralmente é lento e também é um período de muita chuva com exceção do mês de maio, estes aspectos favorecem para que a muda assente bem suas raízes e não tenha problemas com falta de umidade.

Este seria a época mais indicada, mas que bom seria plantar em ais estações do ano, não é mesmo?

O Viveiro Porto Amazonas hoje possui uma vasta produção de árvores frutíferas, com isso estamos sempre estudando melhores tecnologias para nossos clientes.

A produção de mudas frutíferas hoje é feita diretamente no vaso ou pacote, com isso a planta consegue ir para o cliente com uma raiz muito mais desenvolvida, sofrendo menos ao ser transferida para o chão. Isso faz com que o período de plantio seja estendido, podendo ser plantada até mesmo em qualquer época do ano.

Imaginou você ter uma árvore frutíferas já produzindo em sua casa? Aqui no VPA você encontra desde mudas pequenas até mudas mais já produzindo.

Gostou da dica? Compartilhe com seus amigos.


Compartilhe nas redes sociais: