5 motivos para ter uma árvore frutífera em casa

Já pensou em fazer aquele suco totalmente natural com a fruta tirada diretamente do seu quintal? Pois é, esse é só um dos motivos os quais vamos citar para

03/04/2020 11:34

Já pensou em fazer aquele suco totalmente natural com a fruta tirada diretamente do seu quintal?

Pois é, esse é só um dos motivos os quais vamos citar para você ter uma árvore frutífera em casa.

Muitas vezes ficamos admirando aquela árvore do vizinho carregada de frutos, mas e se tivéssemos uma daquela em nossas casas? Seria ótimo, não?

As árvores frutíferas trazem vários benefícios, acompanhe abaixo 5 deles:

  1. SOMBRA FRESCA

Nada como uma boa sombra fresca para relaxarmos, as árvores frutíferas são em sua maioria copadas, ou seja, seu formato é de um tronco extenso com uma copa de folhas que faz ser perfeita para trazer sombra. Já imaginou colocar algumas árvores frutíferas nos fundos de sua casa e embaixo uma rede para relaxar? Seria Ideal!

  1. FRUTA ORGÂNICA

Nos dias de hoje já estamos acostumados a consumir frutas com agrotóxicos, mas nada melhor do que nossas próprias frutas livres desses produtos. Além disso, nada melhor do que fazer aquele suco natural, fresquinho que torna nossa vida muito mais saudável.

  1. PURIFICAÇÃO DO AR

As plantas são essenciais para a sobrevivência do ser humano, um de seus benefícios é a purificação do ar, ter árvores em casa ajudam a purificar o ar que respiramos. As plantas puxam da água da terra através de suas raízes e retiram do ar o dióxido de carbono, que é o gás que sai dos nossos pulmões e através da energia solar e clorofila, substância que dá a cor verde das folhas, chamado fotossíntese. Através desse processo a planta traz para nós o oxigênio e quanto mais plantas tivermos, mais puro é nosso ar.

  1. EQUILÍBRIO DA FAUNA

As árvores frutíferas são grandes amigas da nossa fauna, elas atraem insetos polinizadores, pássaros e animais silvestres. Dessa forma além de ajudar no equilíbrio da fauna, você pode ter o privilégio de admirar esses incríveis seres.

  1. PAISAGISMO

As árvores frutíferas são excelentes para inserir em projetos paisagísticos. Suas flores e frutos podem dar um toque especial no jardim. Inserir essas plantas no projeto é uma ótima escolha.


Compartilhe nas redes sociais: